Privada que toca o hino nacional!

Uma privada com uma descarga que funciona ao ritmo do hino nacional italiano foi confiscada pela polícia no norte da Itália, gerando um grande debate nacional sobre patriotismo.

O vaso sanitário em questão era a criação de dois artistas locais e estava em exposição no Museu de Arte Moderna de Bolzano.

Os promotores dizem que o hino Fratelli d´Italia é um símbolo nacional que deveria estar protegido e que nunca deveria ser alvo de ridicularização.

Um julgamento sobre o caso deve ocorrer ainda nesta semana. Quem é dono do hino nacional? É anti-patriótico tocá-lo em um contexto no qual ele poderia ser ridicularizado? Estas são as questões em debate no tribunal de Bolzano.

Valor patriótico
Os advogados de defesa do museu argumentam que, apesar de o hino ter um valor patriótico e sentimental, ele não é um símbolo nacional.

A acusação, por outro lado, argumenta que o simbolismo de tocar o hino nacional ao ativar a descarga de uma privada é uma transgressão à nação.

Eles apontam um decreto assinado neste ano pelo ex-premiê Silvio Berlusconi, que definiu o hino nacional como um símbolo e propriedade do Estado.

Uma decisão sobre o caso poderá ser tomada nesta semana. Os italianos saberão então se esse é um precedente para o futuro ou se o caso desaparecerá tão rápido quanto uma descarga. 
 

Fonte: Terra 

Aguardem! Em breve, serão lançadas versões com o hino nacional brasileiro e o hino de alguns clubes de futebol ameaçados pelo rebaixamento!  Sucesso garantido de vendas!

Anúncios

2 Responses to Privada que toca o hino nacional!

  1. Valérie disse:

    Ai se a moda pega…hehehe

  2. O Rouxinol disse:

    Garanto que Tio Mussolini se revirou no túmulo agora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: