Loteria de Armas!

Quase 300 pessoas, algumas das quais ostensivamente armadas, participaram na noite de quinta-feira, no estado da Virgínia (leste dos Estados Unidos), de uma loteria, cujos prêmios maiores eram armas de fogo, e que foi organizada para protestar contra a política de desarmamento promovida pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Uma arma semi-automática calibre 45, no valor de 1.000 dólares, e um fuzil de 900 dólares foram oferecidos na loteria, realizada em um prédio público do condado de Fairfax, em Annadale (Virgínia), disse à AFP um dos vencedores, Stephan Mayr.

O evento foi organizado por uma associação que defende o direito de possuir armas de fogo, a Virginia Citizens Defense League (VCDL), que distribuía bilhetes de loteria a todas as pessoas que gastassem 100 dólares em lojas de venda de armas da região.

O objetivo da loteria era “combater” Michael Bloomberg, que quer levar à Justiça lojas que venderam armas utilizadas em crimes cometidos em Nova York, informou o site da VCDL.

“O lugar estava cheio. Éramos cerca de 300 pessoas, entre elas vários fãs de armas”, relatou à AFP Stephan Mayr, o mecânico de 48 anos que ganhou o fuzil.

Pais de duas vítimas da universidade de Virginia Tech, assassinadas há um mês por um estudante que matou no total 32 pessoas, protestaram contra a iniciativa. “Eles mostraram fotos de suas filhas. Senti pena deles. No entanto, sou a favor do direito de possuir armas, desde que estejam em mãos responsáveis”, disse Mayr.

No estado da Virgínia, o porte de armas sem licença especial é permitido.  A prefeitura de Nova York declarou que continuará lutando contra a venda ilegal de armas de fogo.

Fonte: Uol

Depois os americanos acham estranho quando alguém aparece atirando nas pessoas bem no meio da rua!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: