TAM JJ 3054 – Desabafo

Infelizmente hoje nao e dia de fazer piada, nem de postar videos engraçados para os visitantes. Eu nem teria estomago pra isso hoje! 

Ontem acompanhei pela TV ate onde pude o ocorrido em São Paulo, com uma mistura de sofrimento, angustia, esperança e revolta no coração.

Uma tragédia anunciada no dia anterior, com o avião da Pantanal, que foi parar na grama apos derrapar na pista ao pousar.

Ontem, milhares de pessoas procurando saber o que aconteceu, parentes amigos, conhecidos de quem pudesse estar naquele voo, todos em desespero, tentando imaginar o que pudesse ter acontecido. O Brasil na frente da TV vendo um aviao que atravessou uma avenida e acertou um predio, tentando entender alguma coisa.  Quase 20hs, ou seja, mais de 1h depois do acidente a e ANAC nem admitia ainda a hipotese de ter acontecido um acidente aereo em São Paulo. Quase 23hs e nenhuma autoridade seja da Anac, Infraero, Aeronautica ou Governo Federal se dispos a fazer um comunicado. O que vimos foi mais uma vez, politicos marcando reunião de emergencia e la ficam enfiados sem dar uma declaração a quem quer que seja. Piada aos olhos do resto do mundo!! Parece ate que eles estão la escondidos, esperando a poeira baixar um pouco, pra dizer algo.

Alguma cabeça vai ter que rolar bonito por conta dessa situação! O piloto escorregou, isso um dia depois de outro avião ter escorregado. Resumindo a ópera: aquela obra foi mal executada ou temos pilotos ruins demais nos céus (coisa que não acredito). A Infraero e a Anac viraram cabide de politiqueiros que nada entendem do riscado, esse governo Lulla é o pior, mais nocivo e mais corrupto já visto. É sim, tem lá sua parcela de culpa ao contratar empresas lobbystas, não ter pulso firme na condução das estratégias logísticas para melhorar a vida dos passageiros. Temos um presidente que so faz falar: ´Quero hora e data para que nao tenhamos mais problemas aereos nesse pais´.  Depois vem com discursinho de que ´Nunca na historia desse país, bla bla bla…´  Sr Presidente, nunca na historia desse pais, tivemos um comandante tao covarde e amador, isso sim!!! E cercado de uma equipe de completos retardados. Uma delas é a ministra do turismo. Agora eu quero ver aquela vaca loira dizer pra alguém relaxar e gozar com essa situação também. Ela deveria ter sido linchada e enforcada com alguma echarpe da Yves Saint-Laurent. Se dermos uma olhadinha no O Globo, o perfil das pessoas que lá estavam no vôo eram pessoas de negócios, basicamente a trabalho e não a turismo que têm todo o tempo do mundo pra esperar. Esse governo tá repleto de estúpidos como nosso presidente. Quero ver é sangue agora, mas não das vítimas do avião e do prédio, quero sangue da Infraero, da empresa contratada, da Anac. A TAM é tão vítima quanto as vítimas. Mas ao mesmo tempo eu sinto que daqui a um mes, ninguem mais vai falar disso, e Deus queira que nada aconteça de novo em Congonhas ou qualquer outro aeroporto sub jusrisdição desse cabide de empregos que virou o setor aéreo brasileiro…  Quem ve o descaso e a covardia do governo em resolver isso, até imagina que passagem de avião e algo barato… Mais barata ainda são as vidas de quem se arrisca voando.  Tem politico dizendo que o caos so ta acontecendo, pois o poder de compra aumentou e tem muita gente querendo viajar de avião!!  PIADA DE MAL GOSTO!!

Eu estou extremamente revoltado com essa situação que o governo nos empurra ha quase um ano, e que ele esperava que daqui a alguns meses todos os brasileiros se conformassem como sempre acontece nesse pais! E olha que eu não sou usuario desse pífio sistema aereo, mas tenho familiares, amigos e conhecidos que precisam viajar, e sei que eles a cada vez que entram num aviao tem que confiar suas vidas a pessoas que não se importam nem um pouco com a vida delas, pessoas que pensam que nos temos mais é que relaxar e gozar mesmo. Fora que agora, estão morrendo de acidente aereo, pessoas que nem em avião estavam!!

Cliquem AQUI e vejam a noticia, até no New York Times.

Edit: Assistam o video abaixo, sem vomitar, se for possivel!

10 respostas para TAM JJ 3054 – Desabafo

  1. Gustavo disse:

    pois é, véio…
    tb to perplexo.. quem sabe agora algo possa ser feito de concreto para a aviacao brasileira… mto triste o q aconteceu..

  2. Giseli disse:

    estou triste, chocada, passada. Nem consegui escrever nada sobre…é muito horrível.

  3. Giseli disse:

    Ops, comentei nesse blog e deixei ele na minha url.

  4. Roney Marques disse:

    Gustavo, desse governo, de concreto, nao da pra esperar nem uma pista de pouso…
    Giseli, eu tbem nao estava conseguindo, na verdade esse texto e uma mistura de pensamentos, meus e de um amigo. Obrigado pela visita.

  5. Wendell Raphael disse:

    É complicada essa situação…Também não acredito que tenhamos pilotos tão ruins, mas creio firmemente que há muitos intere$$e$ que impedem uma melhora do nosso serviço aéreo.

    Aí, já viu. Espero que não tenhamos mais acidentes como esse por um bom tempo.

  6. canedof disse:

    Dia 17/07, acordo feliz, logo de manhã já me dão a notícia que um dos meus amigos tomou um tiro na boca, passava bem, mas ia perder a audição de um ouvido e ficaria com o rosto desfigurado, a tardezinha, vejo esse acidente com a TAM, e vou dormir, só lembrei que dia 17/07 era meu aniversário no outro dia de manhã…

  7. Rev. Peterson Cekemp disse:

    horrível mesmo…

  8. silveira disse:

    Olá, dei uma passada para avisar que o eupodiatamatando.com já está de volta.
    Ele ficou bloqueado desde sábado mas agora já está funcionando normalmente.

  9. infelizmente os politicos vao aproveitar para fazer cagada agora e abafar o caso.

  10. Chantinon disse:

    O problema é no Brasil não existem culpados!
    Aqui no máximo o cara é suspeito.
    Filmam o cara metendo 5 balas em alguém… mas se ele for juiz… é só suspeito.

    Em breve veremos as trevas e a volta da idade média por aqui…
    Vou começar a fazer musculação, tiro e esgrima… E vou torcer para ser bom em batalha ou um highlander.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: