Noticia da Pesada 1

Um elefante superou sua dependência em heroína com um tratamento para humanos à base de metadona, informou hoje o jornal estatal China Daily. O animal era alimentado com bananas cheias de heroína por tratadores ilegais.

O animal, chamado de Big Brother, vivia na província de Yunnan, no sul da China. “Para controlá-lo e para que ele pudesse liderar a manada para onde eles queriam, os tratadores o alimentaram com drogas”, disse o jornal.

Os tratadores foram presos tentando vender o animal e seu bando após um aviso à polícia florestal. O elefante desenvolveu uma feroz dependência de heroína e se tornou um perigo às pessoas que lhe negavam uma dose, afirmou a polícia local.

A dependência se tornou tão forte que o elefante babava e rugia quando não recebia a dose da droga. Após ser resgatado, ele começou a sofrer síndrome de abstinência, e, como não conseguia se curar, os cuidadores optaram por realizar um tratamento à base de metadona.

Durante sua reabilitação, que durou um ano, o animal seguiu uma rígida dieta à base de ervas frescas, cana-de-açúcar e frutas, além de receber massagens e banhos freqüentes. O elefante, totalmente recuperado, voltará em breve à floresta, segundo seus cuidadores.

Fonte:  Terra

Nem os elefantes são normais, na China!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: